quinta-feira, 17 de julho de 2008

Livre das Impossibilidades? Eu?


Quando você enfrentar uma impossibilidade, entregue-a nas mãos do Especialista. Recuse-se a calcular. Recuse-se a duvidar. Recuse-se a resolvê-la sozinho. Recuse-se a preocupar-se ou incentivar outros a isso. Resista a essa tendência.

Em vez disso, diga: "Senhor, tenho um problema com o qual não posso lidar. Como o Senhor é capaz e tambem está disposto, peço que me tire isso das mãos. É impossível para mim, mas para o Senhor é insignificante". Perseverar em meio às pressões das impossibilidades requer esse tipo de confiança.

Na realidade, nosso problema é que ficamos agarrados aos problemas. Se o seu relógio suíço pára, você não pega uma chave de fenda e começa a trabalhar nele. Você o leva a um especialisa.

O problema é que o Senhor fica com todas as sobras depois que tentamos consertar por nossa conta o objeto quebrado. Cometemos erros, damos nós triplos nas coisas e em seguida as jogamos no colo dele, dizendo: "Pegue, Senhor".

Não! Logo no começo diga: "É impossível. Não posso resolver isso, Senhor. Antes de piorar as coisas, entrego ao Senhor o problema". Ele tem poder para lidar com a nossa dificuldade, mas geralmente não damos a Deus a chance de "consertá-la". Temos total (e pecaminosa) confiança em nós, a ponto de não darmos a Deus a oportunidade de fazer aquilo que é especialidade sua.

Se algo é humanamente impossível, então como é que estamos tentando ser bem-sucedidos?

Charles Swindoll

Nenhum comentário: