domingo, 13 de julho de 2008

Qual a Importância dos Seus Sonhos?????





Em primeiro lugar, os sonhos são importantes porque:
Sonhar é uma capacidade divina dada ao homem!
Deus espera que tenhamos projetos, planos, sonhos para nossa vida!

Em segundo lugar,
Os sonhos nos capacitam a fazer a diferença na existência!
Somente os que ousam sonhar, que usam desta capacidade dada por Deus, fazem presença nesta vida! Os homens que mudaram a história tiveram grandes projetos. Pense em John Wesley, o homem que mudou a Inglaterra. Ele tinha grandes sonhos! Pense em Princesa Isabel que mudou a história dos negros brasileiros. Ela tinha grandes sonhos! Pense em Tereza de Calcutá que mudou a história de milhares de doentes e miseráveis da Índia. Ela tinha grandes sonhos! E elas tiveram grandes projetos porque tiveram grandes sonhos. Não existe realização significativa sem sonhos!

Em terceiro lugar,
Os sonhos promovem resultados importantes na vida!
Sonhar é uma capacidade divina com resultados cruciais. São os sonhos que aliviam nossas dores. São os sonhos que trazem esperanças nas nossas perdas. São os sonhos que renovam nossas forças nas derrotas. São os sonhos que transformam nossa inteligência num solo fértil. Por isso Deus nos deu a capacidade de sonhar grandes sonhos! Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena. Se os seus sonhos são pequenos, seus alvos serão diminutos. Se os seus sonhos são pequenos, sua estrada será estreita. Se os seus sonhos são pequenos, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.

Em quarto lugar,
Os sonhos regam a existência com sentido!
Por isso precisamos de grandes sonhos! Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor. Se os seus sonhos são frágeis, suas primaveras não terão flores. Se seus sonhos são frágeis, suas manhãs não terã orvalho. Se seus sonhos são frágies, sua emoção não terá roman ce. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos. A vida sem sonhos é como um céu sem estrelas! Sem sonhos, a vida é como uma manhã sem orvalho, seca e árida. Os sonhos são o melhor remédio para curar frustrações. Se nossos sonhos são sólidos, eles podem ter mais eficácia do que anos de psicoterapia. Os sonhos reeditam o filme do nosso consciente e ampliam os horizontes do desanimado, fazendo renascer a motivação para recomeçar tudo de novo. A ausência de sonhos dados por Deus, tem sido a causa de irrealizações e vidas dominadas pela depressão!
Pastor J. Jacó Vieira

Nenhum comentário: