Deus é um especialista em mudanças, Ele ama transformações! Ele transforma noites em dias, vales escuros em manhãs lindas, pessoas tritonhas em gente que canta, solitários em pessoas com comunhão, condenados em salvos...
Se alguém abre a porta da vida e o deixa entrar (Apocalipse 3:20), não demora muito tempo as coisas se transformam - a tristeza se transforma em festa.
Bastou Jesus entrar na casa de Zaqueu, o corrupto (Lucas 19), e todos perceberam que algo havia mudado. um encontro apenas com um cego de nascença e o homem já na era o mesmo (João 9:25). um único toque bastou para que a mulher hemorragica, fosse transformada (Mateus 9:20). Apenas a frase "Eu quero, fique limpo" e vida de um leproso mudou completamente (Marcos 1:41).
Uma ordem dada ao homem, que a trinta e oito anos vivia em uma cama, foi o suficiente para que sua rotina fosse profundamente alterada (João 5:8). Um olhar foi o que se fez necessário para inclinar o coração de um homem desviado e levá-lo as lágrimas (Mateus 26:75).
Uma conversa com um religioso aparerentemente às escondidas, foi suficiente para que ele nascesse de novo (João 3). Até a natureza, em tempestade, sofria mudança ao som de sua voz e ao aceno de sua mão (Marcos 4:39). Um centurião cria tanto no poder das mudanças de Jesus que seu servo teve a vida transformada, sem que ao menos Jesus tivesse que entrar na casa dele (Mateus 8:8).
Para o Perseguidor Saulo, bastou um vislumbre de Sua presença e voz para que ele fosse transformado no "pregador Paulo" (Atos 9). Foi este mesmo Paulo que, mais tarde, testemunhou: "Se alguém está em Cristo se transforme em uma nova criatura" (2Corintios 5:17).
Então se Deus é especialista em mudanças, porque você também não deixa que Ele o transforme? A vida muda quando a gente muda! E estas mudanças precisam acontecer, primeiro, em nosso coração.
Este Deus especialista em mudanças lhe faz um pedido: "Filho, dá-me o teu coração" (Provérbios 23:26). Somente assim poderemos receber, Dele, um novo coração (Ezequiel 36:26).
Deixe o especialista mudar a sua vida!
Pr. J. Jacó Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário