quinta-feira, 26 de junho de 2008

A Missão da Igreja (A Missão de Cristo e a nossa Missão)


A Missão da Igreja é uma continuação da Missão de Cristo, e o melhor exercício desta missão deve ter como ponto de partida a identificação com o ministério de Cristo Jesus.
.
No Evangelho de Lucas 4.16-21,quando do inicio do ministério de Jesus,ele mesmo abrindo o rolo do Profeta de Isaias 61.1,2, e lendo esta palavra; nos ensina qual a natureza / propósito do seu ministério.
.
Pensando como Igreja a respeito da abordagem de Jesus quando este evangelizava, e buscando um referencial para encontrar o papel da Igreja enquanto continuação na tarefa de evangelização percebemos que a abordagem de Jesus é integral e ampla (evangelizar os pobres,proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor) e não sintética e superficial como muitas vezes temos feito(com um sorriso artificial falando das 4 leis espirituais,fazendo um apelo e dando as costas para pessoa) o ministério de Jesus é um modelo abrangente com uma proposta radical para mudar o homem em todas as suas circunstancias.
.
O Reino de Deus é o novo estado de coisas do todo renovado.A Missão da Igreja como extensão do ministério de Jesus é adorar ao Senhor, anunciando as boas novas do Evangelho do Reino, sendo um sinal visível deste Reino eterno ( DN.2.44) e a esperança para o todo que foi afetado junto com a Adão (GN 3.17).
.
O Evangelho todo, para o homem todo é a única direção a ser seguida.É este o expediente e o modelo que Jesus também nos apresenta no Evangelho de Marcos 6.34-44, onde ele vendo, uma grande multidão se compadeceu dela porque eram como ovelhas que não tem pastor e passou a ensinar-lhes muitas coisas e em seguida, vemos que ele alimentou a multidão, cumprindo assim um ministério integral.Igreja também tem como missão a busca de todos os homens,onde eles estiverem, nas suas circunstancias e nas suas participações para anunciar as boas novas do Evangelho recheadas de Amor e Graça,como fez Jesus, e crer na operação dinamizadora do Espírito Santo na vida desses homens.
.
Na salvação, as obras não entram como moeda de transação.Conforme diz Efésios 2.8,9 ” Pela Graça,sois salvos”, porem Colossenses 1.21 diz que “Éramos estranhos pelas obras malignas” e em Tiago diz que ” A fé sem obras é morta”. É hora de agir, servindo e seguindo o modelo que Jesus deixou para sua Igreja, sendo mais que simpático, sendo empático entrando na dor e na alegria do outro e anunciando o Reino Eterno em Cristo.
.
Experimentando o Santo Espírito Deus que opera em nós, somos uma Igreja Viva, com pessoas cheias de vida, em ação, avançando de modo integral para alcançar todos os pecadores que o Senhor Deus coloca a nossa frente.
.
Amém!!!

Nenhum comentário: