Romanos 12:3-8
O que lhe vem à mente quando você pensa em liderança? Você pensa em grandes lideres do passado? Ou pensa em certas característica que você entende que um líder deria possuir: qualidades como visão, autoconfiança, capacidade de comunicação, decisão? No ambiente cristão, muitos de nós hesitamos em liderar quando nos pedem isso. Talvez achemos que não possuamos as habilidades necessárias para ser bons líderes.
A liderança de Jesus não tinha a ver com a liderança própria do mundo dos negócios; antes, com fazer o que Deus o havia chamado a fazer. Do mesmo modo nós temos talentos e dons únicos, dados por Deus, e se somos chamados a usá-los para servir, para construir o corpo de Cristo (veja Efésios 4:12). Por vezes podemos fingir que não ouvimos o chamado de Deus para servir ou podemos racionalizar, dizendo estarmos ocupados demais. Podempos até tentar nos convencer de que não somos capazes porque alguém é mais qualificado. No entanto, Deus não chama os qualificados; Deus qualifica os chamados.
Os heróis da Bíblia eram pessoas comuns com os típicos erros e fragilidades humanas. Eles nos monstram que quando se trata de servir no reino de Deus, naõ temos de ser espetaculares, só precisamos estar disponíveis. Os líderes espirituais são pessoas comuns, chamadas e capacitadas por Deus.
Pensamento:
"A vida é, deixar Deus nos usar com um propósito."
Autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário