segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sob os cuidados de Deus


"O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmo 121:7, 8)
No ano de 1752, Dr. Gill escapou memoravelmente da morte em seu escritório particular.
Um de seus amigos havia mencionado para ele, pouco tempo antes, um comentário do Dr.Halley, o renomado astrônomo, que o ato de se manter trancado em um escritório preserva a vida do homem, mantendo-o longe dos perigos das ruas.
Um dia, porém, logoa pós deixar seu escritório para outro lugar onde costumava orar, ouviu um grande estrondo. Voltou rapidamente e constatou que uma grande chaminé havia ruído bem ao lado de sua casa, destruindo o telhado e caindo exatamente sobre o local onde poucos minutos antes estava sentado junto a sua mesa de estudos.
Ao encontrar novamente o amigo, o Dr. Gill comentou:
"Um homem pode estar em perigo tanto dentro de seu gabinete como em uma estrada, se não estiver sob a proteção e cuidados de Deus".
É uma grande bênção estar na presença do Senhor. Quando caminhamos seguros em Sua mão podemos ficar tranquilos de que nada acontecerá sem Sua permissão.
Seja qual for a situação, o nosso coração permanecerá em paz porque Ele estará ao nosso lado e sabemos que cuidará de nós.
Se temos de cumprir um compromisso, antes de sair de casa devemos colocar nossas vidas nas mãos de Deus. Estaremos sob Seus cuidados e proteção.
Se nossos filhos vão para a escola, oremos por eles para que estejam sob os cuidados e proteção do Senhor.
Ao mesmo tempo pedimos a Deus que coloque Seus anjos ao redor de nossa casa para que ela permaneça sob os cuidados e proteção do Pai celestial.
A nossa vida sempre experimentará momentos de refrigério se estiver sob os cuidados do Senhor.
As tristezas serão banidas, as incertezas não acharão espaço para se acomodar, a depressão fugirá às pressas, o medo da morte dará lugar ao gozo pela vida abundante e eterna.
Vida sob cuidados e proteção de Deus - certeza de muitas bençãos.

Nenhum comentário: