quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pelo que anseio?

Pelo que anseio?
Faça esta pergunta a si mesmo. A resposta pode lhe surpreender. Talvez pense que seus desejos nada têm a ver com sua permanência no bom caminho. Discordo. O seu coração é crucial. O Salmo 37.4 (“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”) nos fala que quando nos submetemos aos planos de Deus, podemos confiar-lhe os nossos desejos. A nossa missão se encontra na interseção entre o plano de Deus e os nossos prazeres. O que você gosta de fazer? O que lhe trás alegria? O que lhe dá um sentimento de satisfação?

Alguns desejam alimentar os pobres. Outros gostam de liderar a igreja. Outros querem cantar, ensinar, segurar as mãos de enfermos ou aconselhar os que estão confusos. Cada um de nós foi criado para servir a Deus de maneira singular. (“Somos feitura sua[de Deus], criado em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”) Ef 2.10.
Você é raro, porque foi feito sob medida. Deus ordenou o seu nascimento. Independente das circunstâncias que cercam a sua chegada, você não é um acidente. O Senhor planejou tudo antes que você nascesse.

O desejo de seu coração não são acidentais. Os desejos de seu coração não devem ser ignorados, precisam ser consultados. Como a ventania move o cata-vento, assim também Deus usa as paixões humanas para mover as nossas vidas. O Senhor tem graça demais para pedir que você faça alguma coisa que detesta.

(extraído da obra Simplesmente como Jesus, de Max Lucado)

Aplique: O que Deus pede agora para você fazer? O que gosta de realizar? Existe alguma relação entre as duas coisas? Peça conselhos a seu pastor e aos seus amigos. Descubra e use os seus dons espirituais. Então encontrará a alegria de servir ao Senhor.

Aprofunda-se: os dons espirituais – Rm 12:6-8, I Co 12:1-11, Ef 4:7-13, I Pe 4:10-11

Nenhum comentário: